terça, 27 de março de 2018 - 13:54h
Imap e Batalhão Ambiental apreendem madeira ilegal em Porto Grande
Apreensão ocorreu na localidade de Cupixi após denúncia anônima; a quantidade ainda está sendo contabilizada para aplicação das penalidades.
Por: Ailton Leite
Foto: imap
A carga estava sem o Documento de Origem Florestal (DOF)

O Instituto de Meio Ambiente e Ordenamento Territorial do Amapá (Imap) e o Batalhão Ambiental da Polícia Militar apreenderam uma grande carga de madeira ilegal na localidade do Cupixi, no município de Porto Grande. A quantidade ainda está sendo contabilizada.

As equipes chegaram à região na manhã desta terça-feira, 27, após denúncia anônima e estão averiguando a informação de que outra quantidade de madeira extraída de forma ilegal, estaria armazenada no meio da floresta.

Segundo a coordenadora de Fiscalização do Imap, Edilene Ribeiro, a carga estava sem o Documento de Origem Florestal (DOF), licença obrigatória para o transporte e armazenamento de produtos florestais de origem nativa.

Edilene informou que o Imap está providenciando o transporte da madeira que ficará armazenada no pátio do Batalhão Ambiental, no município de Santana.

Transportar ou armazenar madeira para fins comerciais sem a referida licença, caracteriza crime ambiental previsto na Lei 9605/98 que pode gerar prisão e multa aos envolvidos.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IMAP - Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Amapá
Av. Padre Júlio Maria Lombaerd, 2537 - Bairro: Santa RIta - CEP: 68901-283 Macapá - Amapá - - gabinete@imap.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2018 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá